Objetivo do Programa:
Promover o empoderamento e o bem-estar físico e emocional, por meio de aulas práticas e atividades complementares, garantindo acesso a ferramentas de defesa pessoal, conhecimento sobre direitos e suporte especializado.
Inscrições:
As inscrições estarão abertas de 10 de abril a 2 de maio de 2025, limitadas a 40 participantes por turma. Para se inscrever, clique no botão abaixo, preencha o formulário online e aguarde a confirmação.
Local das Aulas e Atendimentos:
Centro Educacional Dom Orione: Rua Treze de Maio, 478, Bela Vista, 2° Andar (entrada pela secretaria).
Necessária a comprovação da identidade para acesso ao local. Poderão ser realizados atendimentos jurídicos na sede do Instituto Pró Vítima ou órgãos públicos, conforme demanda.
a realização de atividades e ações de qualidade que atendam as necessidades de prevenção, apoio e desvitimização, garantindo um espaço seguro e inclusivo para que elas desenvolvam seu pleno potencial;
a formação de redes de apoio entre as participantes do projeto;
a realização de atividades físicas visando o conhecimento com trabalho de corpo, mente e espírito conscientizando, incluindo, fortalecendo e extraindo o melhor de cada um;
garantir a vítima informação de qualidade sobre seus direitos no caso da ocorrência concreta de um crime ou evento traumático;
realizar o acolhimento emocional visando o reconhecimento e validação da vitimização sofrida e desenvolvimento de estratégias em colaboração com a vítima para superação do trauma e formação da resiliência;
realizar a formação e capacitação de mulheres e de outros atores sobre os riscos da violência no pleno desenvolvimento da dignidade da pessoa humana.
Serão excluídas do programa as mulheres que:
–> Faltem a mais de quatro aulas consecutivas sem justificativa;
–> Faltem a mais de um atendimento sem justificativa.
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018, informamos que os dados coletados nos formulários e durante os atendimentos realizados no âmbito do Programa “Defenda-se: Transformando Dor em Conhecimento!” poderão ser compartilhados com órgãos públicos e com as instituições realizadoras e correalizadoras do programa.
Essa possibilidade está fundamentada no Artigo 7º, inciso III, que autoriza o tratamento de dados pessoais para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, bem como no Artigo 7º, inciso V, que permite o tratamento para a execução de políticas públicas previstas em leis ou regulamentos.
Reforçamos que todos os dados serão tratados com a máxima confidencialidade e utilizados exclusivamente para os fins relacionados ao Programa, em conformidade com os princípios da transparência e da segurança.
Para mais detalhes sobre o Programa “Defenda-se: Transformando Dor em Conhecimento!” entre em contato pelo e-mail defenda-se@ipk.org.br ou telefone 11-99513-4444, das 10h às 17h.