Conquista Acadêmica: Revista Internacional de Vitimologia e Justiça Restaurativa alcança classificação Qualis B2

É com imensa satisfação que o Instituto Pró Vítima comunica a toda a comunidade acadêmica e aos nossos parceiros uma importante conquista. A nossa publicação oficial, a Revista Internacional de Vitimologia e Justiça Restaurativa (ISSN 2965-1263), obteve a classificação Qualis B2 na avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Esta classificação, referente ao quadriênio de avaliação, insere o nosso periódico em um extrato de relevância nacional, atestando a qualidade editorial, a rigidez científica e a importância dos artigos publicados.

O que isso significa?

O Qualis CAPES é o principal sistema brasileiro de classificação de periódicos científicos. A nota B2 na área de Direito demonstra que a revista cumpre rigorosos critérios de qualidade, periodicidade e impacto acadêmico. Para autores e pesquisadores, publicar em uma revista B2 significa maior pontuação em programas de pós-graduação e maior visibilidade para suas pesquisas.

Este resultado é fruto do trabalho árduo do nosso conselho editorial, dos pareceristas e, principalmente, dos autores que confiaram suas pesquisas à nossa revista. Reafirmamos nosso compromisso em fomentar o debate científico de alto nível sobre Vitimologia e Justiça Restaurativa.

Convidamos a todos para lerem a nossa última edição e submeterem seus artigos para os próximos volumes atráves do e-mail contato@provitima.org.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Picture of Instituto PróVítima
Instituto PróVítima

O PRÓVÍTIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos
PróVítima

O PROVITIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter