No penúltimo dia do Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, em Riad, Arábia Saudita, o talento de Stella Santos foi o destaque da participação brasileira. Nesta sexta-feira (19), ela terminou em 21º lugar no sabre feminino cadete, tendo sua trajetória interrompida somente pela atleta húngara que viria a conquistar o título.
Numa categoria que reuniu as 91 melhores sabristas cadetes do mundo, apenas Ana Beatriz Fraga não superou a fase de pules, terminando na 79ª colocação geral. Stella Santos, com quatro vitórias, e Carolina Szasz, com duas, conquistaram vaga no quadro principal. No quadro de 128, Carolina foi superada (10-15) por Valentina Zeinalova, do Azerbaijão.
Stella, nesta fase, venceu a ucraniana Viktoriia Korotchenko por 15-11, no quadro de 64, e seguiu em frente. No quadro de 32, contudo, a brasileira teve pela frente a húngara Dorottya Csonka – que posteriormente viria a conquistar o título. Stella foi valente, encarou o duelo com personalidade, mas acabou derrotada por 13-15.
Stella Santos terminou o Mundial na 21ª colocação – Carolina Szasz foi a 65ª. A medalha de ouro foi para Dorottya Csonka (Hungria); a de prata, para Francesca Lentini (Itália); e as de bronze para Vittoria Mocci (Itália) e Nargiza Jaksybaeva (Uzbequistão).
FONTE: https://cbesgrima.org.br/no-sabre-feminino-cadete-stella-santos-terminou-como-a-21a-melhor-no-campeonato-mundial/