Embaixadora do Instituto Pró Vítima Raquel Galinatti integra equipe de transição de Tarcisio de Freitas

Raquel Gallinati é a única mulher no grupo que vai atuar na área da Segurança Pública; anúncio foi feito por Afif Domingos nesta terça, dia 22.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, foi anunciada nesta 3ª feira (22/11) na equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Raquel vai compor o grupo da área de Segurança Pública e Administração Penitenciária:

“Uma honra ter meu nome anunciado para a equipe de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas. Farei jus à confiança e à oportunidade concedidas, tendo como foco o fortalecimento da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Mais que uma bandeira minha, é profissão e missão”, publicou Raquel em seu perfil do Twitter.

Delegada de Polícia de carreira há 11 anos, Raquel é a única mulher na transferência do comando do estado na Segurança Pública. Além de atuante no segmento e militante na defesa da categoria, sobretudo quanto à valorização profissional, ela também é um dos nomes fortes do PL. Disputou sua primeira eleição neste ano para deputada estadual e obteve mais de 53 mil votos válidos.

Como representante da Polícia Civil na equipe de transição de Tarcísio de Freitas, Raquel quer dar transparência à toda conjuntura atual da instituição, incluindo as condições de trabalho, muitas vezes precárias, às quais os policiais são submetidos:

“Não iremos maquiar a real situação em nada, justamente para que o governador eleito saiba, de fato, todo o cenário de abandono e o desmonte que permeia a Segurança Pública há anos, com direito, infelizmente, a consequências drásticas para a população”, adiantou Raquel.

Segundo a presidente do Sindpesp, o objetivo de sua atuação no grupo da Segurança Pública será melhorar e fortalecer a Polícia Civil no Estado, já durante a transição, para que a instituição possa prestar melhores serviços ao povo paulista:

“Isto é urgente e necessário. A população tem direito à segurança em nível máximo. O povo quer Polícia nas ruas, investigação, combate ao crime e a certeza de que os bandidos serão punidos”, acrescentou.

O nome de Raquel está entre os 105 primeiros integrantes da equipe de transição de Tarcísio de Freitas. O anúncio à Imprensa teve à frente o coordenador-geral dos trabalhos, Guilherme Afif Domingos (PSD), e aconteceu hoje – cerca de 40 dias antes da posse e da troca de comando oficial no Estado (1º/1/2023). No total, são oito os grupos temáticos correlatos às atuais Secretarias da gestão paulista.

FONTE: https://istoe.com.br/tarcisio-convoca-a-presidente-do-sindicato-dos-delegados-de-sp-para-a-equipe-de-transicao/

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Instituto PróVítima
Instituto PróVítima

O PRÓVÍTIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Quem Somos
PróVítima

O PROVITIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter