SP inaugura memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Parque do Carmo

Foi inaugurado nesta segunda (25), aniversário de São Paulo, o memorial às vítimas da Covid-19 no Parque do Carmo, zona leste da capital paulista. O Brasil se aproxima dos 9 milhões de casos de Covid-19 e soma mais de 217 mil mortes pela doença.

Além da instalação de um monumento em homenagem às vidas perdidas na pandemia, a ação também recebe histórias sobre as vítimas da Covid-19 para uma cápsula do tempo que será lacrada e aberta após 100 anos. A ideia é levar as vivências de hoje para as futuras gerações e manter viva a memória de quem se foi.O ipê branco, que representa a força e resiliência, foi escolhido como símbolo do memorial. Uma árvore será plantada no parque para cada mil vítimas da doença. Até agora, são 217. 

Para a promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, idealizadora do projeto, é importante criar um espaço para reflexão e lembrança do momento pelo qual o país passa: “No Brasil, ao contrário de outros países do mundo, não houve uma decretação de um luto oficial em memória e reconhecimento a todos aqueles que partiram”.

“Podemos até descobrir a cura da Covid-19, mas os efeitos sociais, econômicos e emocionais permanecerão por muito tempo na nossa sociedade”, completa Celeste.

Para participar da cápsula do tempo, basta acessar o site oficial do projeto e enviar suas condolências ou histórias da pandemia.

FONTE: https://cultura.uol.com.br/noticias/15933_sp-inaugura-memorial-em-homenagem-as-vitimas-da-covid-19-no-parque-do-carmo.html

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Instituto PróVítima
Instituto PróVítima

O PRÓVÍTIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Quem Somos
PróVítima

O PROVITIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter