Metrópoles conversa com a presidente do Instituto Pró-Vítima, Celeste Leite, que ressaltou que o Brasil está no 5° lugar do ranking do mundo de países que mais pratica violência contra a mulheres

O Metrópoles conversou com a presidente do Instituto pró-vítima, Celeste Leite, que ressaltou que o Brasil está no 5° lugar do ranking do mundo de países que mais pratica violência contra a mulher. “A misoginia é um fenômeno que vem crescendo, sobretudo, com essa polarização política”, afirmou. O Distrito Federal registrou, na noite de ontem (30/6), o 20° caso de fem1nicídi0 desde o início do ano. Patrícia Pereira, de 41 anos, é a quarta vítima apenas nesta semana. E nesta sexta-feira o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar que é inconstitucional a tese da legítima defesa da honra. A tese era utilizada em casos de agressões ou feminicídios para justificar o comportamento do acusado em casos, por exemplo, de adultéri0, na qual se sustentava que a honra do agress0r havia sido supostamente ferida.
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Instituto PróVítima
Instituto PróVítima

O PRÓVÍTIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Quem Somos
PróVítima

O PROVITIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) é uma associação de atenção e proteção integral à vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter