O conselheiro Pedro Pereira Gomes defendeu sua tese de mestrado intitulada Homologação de Sentença Arbitral Estrangeira – Um Caso Brasil e Canadá.
Participaram da banca os juristas João Grandino Rodas, Thomas Law, José Carlos de Magalhães e Jete Jene Fiorati.
Com muita honra e alegria compartilho que hoje fui aprovado na banca de defesa de mestrado em Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito da USP, com a minha dissertação “Homologação de sentenças arbitrais estrangeiras: estudo de caso de direito comparado Brasil-Canadá”.
Agradeço imensamente ao meu orientador, o Professor Doutor joão grandino rodas. Todos os seus conselhos e direcionamentos foram essenciais para a conclusão desse trabalho.
Também agradeço muito à banca formada pelos Professores Doutores José Magalhães, Thomas Law e jete jane fiorati. Suas considerações e questionamentos foram muito relevantes para a finalização desse ciclo.
Aproveito para agradecer também à minha família e aos meus amigos presentes, que tornaram esse momento ainda mais especial para mim: celeste santos, Maria Celeste Santos, João Carlos Pereira Gomes, Maria Gabriela Tiseo, Filipe Pedrozo Prado Garcia, José Alvaro Pereira Gomes, Tayná Gasparotto Rodrigues, Elizabeth Leite dos Santos e Victoria Carvalho.
Ao meu cachorro Bobby e aos demais parentes e amigos que me acompanharam ao longo dessa jornada também fica o meu mais sincero agradecimento.
Também agradeço à oportunidade profissional dos últimos locais em que trabalhei, dado que a vivência e os conselhos foram de extrema importância para a confecção do trabalho: CAM-CCBC, Reis, Souza, Takeishi & Arsuffi Advogados e Faleck & Associados.